BANCO DO NORDESTE - FNE Sol

BNDES - Soluções Tecnológicas

CAIXA - Producard Caixa Empresa

SICREDI - Financiamento para Energia Solar

BNDES - Finame (Fianciamento de Máquinas e Equipamentos)

BRDE - BRDE Energia

BNDES - Programa Fundo Clima

SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA

BANCO DO BRASIL - Proger Urbano Empresarial

​CAIXA - Construcard

FINANCIAMENTOS


Com estes incentivos os bancos públicos e privados oferecem diversas opções de financiamentos com ótimas condições. Saiba mais sobre os financiamentos disponíveis para facilitar a aquisição do seu sistema fotovoltaico para você ou sua empresa, veja a melhor opção para você.

Oferecemos assessoria completa para nossos clientes no processo de obtenção do financiamento para a instalação do seu sistema de energia solar, independentemente da instituição financeira, para conseguir as melhores condições de crédito.


Veja abaixo algumas opções disponíveis e entre em contato conosco para auxiliarmos no processo de obtenção do financiamento. Também colocamos-nos à disposição para dúvidas e informações.

 





Clique nas imagens para mais informações sobre os financiamentos.

BNDES - Cartão BNDES

BANCO DO BRASIL - Crédito Material de Construção

Aproveite os incentivos e condições especiais de financiamento e gere sua própria energia, limpa e renovável.

SOLUÇÕES PARA VOCÊ

SANTANDER - Sustentabilidade

SANTANDER - Sustentabilidade

PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

CAIXA - Proger Investgiro PJ

INCENTIVOS


Hoje há diversos incentivos para a utilização de energia solar, desde isenção de impostos à oferta de financiamentos incentivados e atrativos para pessoas físicas e jurídicas.


A tendência é de, cada vez mais, haver incentivos para diversas soluções, visto que  há muitos benefícios para quem favorece o desenvolvimento sustentável.


​Através da Lei Nº 13.169, o Governo Federal isentou a taxa de PIS e COFINS para a energia elétrica ligada à rede de distribuição.


​Através do Ajuste SINIEF 2, em 2015, o Conselho Nacional da Política Fazendária (CONFAZ), do Ministério da Fazenda, revogou o Convênio que orientava a tributação da energia injetada na rede, assim, cada estado passou a decidir se isenta ou não o ICMS sobre a energia solar que é injetada à rede de distribuição. Desta forma, nos estados que mantiveram o ICMS, a alíquota incide APENAS sobre os créditos gerados.


Hoje, apenas 5 estados não isentam o ICMS sobre a energia solar.

CAIXA - Bens de Consumo Duráveis

SICREDI - Financiamentos para Energia Solar

DESENVOLVE SP - Projetos Sustentáveis